quinta-feira, 14 de julho de 2016

Interlegis vai fornecer tecnologia legislativa para a Câmara

Servidores do Legislativo foram à instituição ligada Senado Federal conhecer tecnologias legislativas que podem ser utilizadas na Câmara de forma gratuita



A tecnologia da informação utilizada pela Câmara de Pouso Alegre para executar seus trabalhos deve passar por um upgrade. O incremento tecnológico virá do Interlegis, o programa de modernização dos legislativos coordenado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão ligado ao Senado Federal.

Dois servidores da Câmara visitaram o Interlegis, na manhã desta quinta-feira (14), para conhecer as soluções tecnológicas feitas sob medida para câmaras e assembleias. O supervisor do Centro de Processamento de Dados (CPD), André Souza, e a gerente de Rede Legislativa, Karine Pagliarini, foram recebidos pelo coordenador em exercício de Planejamento e Fomento do Interlegis, Luiz Carlos Santana.

O supervisor do CPD explica que as soluções apresentadas pelo Interlegis vão ajudar a atualizar as ferramentas tecnológicas voltadas à melhoria do funcionamento da Câmara. As atualizações devem contemplar o portal do Legislativo na internet e seu sistema informatizado.

Karine Pagliarini ressaltou que a comunicação social da Câmara passa por um período de transição, em meio ao processo de implantação da rede legislativa e a criação de uma fundação que deve gerir o departamento. Segundo a servidora, ferramentas tecnológicas eficientes vão contribuir com o esforço do Legislativo local de comunicar com a população de forma cada vez mais dinâmica.

Os servidores deixaram o Interlegis com a missão de oficializar a implantação do Portal Modelo, Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), hospedagem e domínio .leg, além da realização de oficinas específicas, para tornar a Câmara de Pouso Alegre um polo multiplicador de tecnologia legislativa no sul de Minas Gerais e centro-leste de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário